Parede de Tijolinho para Decoração

O acabamento é um dos principais momentos de uma casa, pois é ali que ela ganhará personalidade e todo o resultado do projeto será visível, por isso, é preciso muito cuidado nas escolhas para o acabamento, pois uma escolha errada pode atrapalhar toda a decoração do ambiente.

Um dos principais acabamentos de uma casa que ao longo do tempo foi esquecido, mas está voltando cada vez mais forte é a parede de tijolinhos que antes era considerada um “desleixo” no acabamento e atualmente é cada vez mais aplicada para dar um toque especial e único à decoração.

Tipos de Tijolinhos

Antes de optar pela parede de tijolinhos é preciso conhecer o acabamento de cada modelo e o tom que ele usa na decoração para, então, escolher o que melhor se encaixa na decoração.

Dentre os modelos temos o natural, onde a cor original (alaranjado) do tijolinho é mantida; a Pátina, onde eles são pintados e lixados; Demolido, cuja aparência é rústica, pois o reboco da parede é retirado; Junta seca, onde os tijolinhos passam a sensação de estarem sobrepostos já que o rejunte não fica aparente.

Por fim, temos a junta frisada – onde o rejunte fica levemente visível – e a junta cheia – onde a parede fica plana, pois o rejunte fica plano com os tijolos.

Como Escolher

A escolha dos tijolinhos e sua finalização dependerão apenas do gosto de cada pessoa que está decorando e da decoração escolhida.

Imagem de Amostra do You Tube

Por isso, busque manter a parede em harmonia com o resto da decoração, mesclando dois estilos como, por exemplo, toda a decoração moderna e clean enquanto uma das paredes é de tijolinhos naturais, ou seja, com um toque rústico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias