Dicas de Como Usar Espelhos na Decoração

Os espelhos sempre foram peças clássicas e amadas na decoração de qualquer ambiente pelo simples fato de que ele possui o poder de transformar toda a decoração, dando um toque moderno e elegante, se utilizado da maneira correta.

Por isso, conheça algumas dicas de como utilizar os espelhos na decoração, transformando o ambiente em um espaço moderno, sofisticado e atraente.

Como Escolher o Espelho

A escolha do espelho é o fator principal para que o resultado final da decoração seja satisfatório e é exatamente nesse quesito que muitas pessoas erram, achando que todos os espelhos são iguais e que não há diferença além do tamanho.

Os espelhos possuem, hoje em dia, diversos formatos e tamanhos que influenciam completamente um ambiente. Por exemplo, em um cômodo pequeno a utilização de uma parede toda de vidro dará a sensação de amplitude, além do toque moderno e luxuoso enquanto um espelho pequeno com moldura chamativa pode apenas ser considerado uma peça decorativa.

Dicas Básicas

Existem algumas dicas consideradas básicas para a utilização dos espelhos na decoração de maneira que eles deem ao ambiente um toque agradável. Dentre essas dicas temos uma considerada mais importante entre todas as outras: a altura.

Imagem de Amostra do You Tube

Decidir a altura em que o espelho será colocado é essencial para a decoração, já que se ele precisa ficar em uma altura ideal, assim como a escolha de molduras e tamanhos. Escolher uma moldura é preciso muita atenção, já que ela pode dar um toque errado no ambiente e fazer com que se perca toda a beleza do cômodo, por isso, busque fazer escolhas de acordo com a decoração de cada ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias