Decoração de Quarto Casal Romântico

A decoração de um quarto sempre é feito de maneira pessoal, pois o ambiente é um dos mais íntimos de casa, é o refúgio de toda a correria do dia a dia e um calmante natural para o estresse.

Mas quando se trata de um quarto para casal as coisas ficam mais complexas, já que não é mais apenas um estilo de decoração, mas sim dois e que na maioria das vezes são bem distintos, sendo assim, conheça algumas dicas básicas para a decoração do ambiente.

Conhecendo os Estilos

O primeiro passo é definir o estilo de cada um e listar itens, cores, objetos e tudo mais que for indispensável na decoração de ambos para, então, a partir daí ter uma pequena noção de qual será a melhor maneira de decorar.

É importante também definir algum estilo base (clássico, moderno, sofisticado, simples, etc.) que esteja no gosto de ambos para que o ambiente não fique desorganizado.

A Definição do Estilo de Decoração

Como dito anteriormente, a decoração de um quarto para casal precisa ser feita com cuidado para que agrade àambos, mas principalmente de modo que o ambiente não fique sobrecarregado devido às diferenças nos estilos escolhidos.

Para evitar que isso aconteça, a principal dica é escolher um estilo de decoração como base de toda a decoração, especialmente um estilo que seja mais básico do que os outros dois que o casal escolheu para que o cômodo tenha um fundo mais discreto e simples.

As Cores

Outro fator de extrema importância para a decoração de um quarto para casal são as cores escolhidas para as paredes e até mesmo os móveis.

Como a principal dica é ter como base da decoração um estilo mais simples e discreto, é indispensável as cores neutras que trazem essa delicadeza e simplicidade ao ambiente. Por isso, busque investir em tons mais neutros para as paredes ou os móveis.

Utilizando Dois Estilos

Para utilizar dois estilos de decoração é preciso, antes de tudo, entender que o ambiente deve dispô-los de maneira que não deixe o cômodo desorganizado ou carregado.

Imagem de Amostra do You Tube

Desse modo, busque dividir a utilização dos estilos como, por exemplo, nas cores das paredes e pequenos detalhes (como os objetos decorativos) utilize um dos estilos e nos designs dos móveis e demais toques utilize o outro estilo de decoração.

O Estilo Romântico

Hoje em dia, um dos estilos mais escolhidos para a decoração do quarto de um casal é o estilo romântico que, como o próprio nome já dá a entender, busca trazer ao ambiente um toque suave, delicado e romântico.

A decoração romântica consiste em, principalmente, trazer com objetos decorativos, cores neutras e delicadas e também através da iluminação um sentimento de conforto, intimidade e segurança para o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias