Banquetas de Madeira com Encosto

A banqueta é uma invenção antiga, não se sabe ao certo quantos anos pode ter. Porém é comum vermos esse tipo de móvel em bares e cozinhas, pois são móveis que podem ser arrastados pois são leves e apesar de serem feitos a maioria com madeira, são bem confortáveis.

Imagem de Amostra do You Tube

Material

O material mais comum em que encontramos esse móvel é a madeira, além do baixo custo do material, o mesmo dá uma cara mais rústica ao objeto. Porém podemos encontrar hoje no mercado uma infinidade de novidades, tanto em estilos e designers como em materiais. Além das banquetas de madeira, o acrílico tem ganhado espaço entre o coração dos decoradores, principalmente as banquetas transparentes.

Banquetas de Madeira com Encosto

Banquetas de Madeira com Encosto

Esse tipo e cor de material chama a atenção e dão modernidade ao ambiente.Algumas banquetas tem um formato que fazem com que o conforto seja um dos principais benefícios notados, porém algumas necessitam de uma almofadinha adaptada ou mesmo acoplada ao assento do objeto.

 

Customização

Para quem quer dar cara nova a banqueta que já tem em casa uma boa alternativa é customiza-la, ou seja, podemos pinta-la com uma cor que se harmonize com a do local onde ela posteriormente ficará. Após a pintura e a secagem da mesma podemos acoplar um pequeno assento removível na banqueta. Pegue um pedaço de espuma que condiz com o tamanho do assento, em seguida faça uma capa com um tecido que de preferencia seja impermeável, depois disso encape a espuma com a capa feita.

Banquetas de Madeira com Encosto

Banquetas de Madeira com Encosto

 

Em seguida pegue quatro tiras de barbante ou fita de cetim e costure nas quatro extremidades da espuma encapada. Feito isso amarre no assento da cadeira. Após todos esses passos a banqueta estará pronta.

Vejam abaixo algumas fotos de Banquetas de Madeira com Encosto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias